quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

FOTOS DO ANO NOVO

Andréia

Ana e Isabela


Gislaine, Ana, Isabela, Leandro, Julio

Andreia e Breno - Flavia e Isabela


Miguel


sábado, 1 de janeiro de 2011

A MULHER E A TECNOLOGIA EM 2011


Por Maristela Porto

        O avanço da tecnologia através dos séculos e a adoção de novos métodos de trabalho na Indústria, Transportes, Agricultura sempre estavam em primeiro lugar no mercado de trabalho.
Em meados do ano de 1799 a.C, os Hititas descobriram o uso do ferro importante para fabricar armas. Foram substituídas muito tempo depois por armas de bronze e outros utensílios.  O mercado foi mudando para fabricação de caravelas, navios, trafego aéreo, maquinas operadoras e computadores.
A especialização é o boom para o mercado de trabalho onde cresce empresa em tecnologia e onde cresce o trabalhador.
O Vale Santa Clara, na Califórnia na cidade de San Jose se encontra um dos maiores centros da Indústria eletrônica que exploram e exportam o mineral usado para a industria eletrônica, o silício e por isso também chamado de Vale do Silicon.
Um fragmento de silício pode reter milhares de impressões elétricas similares, por analogia, às funções dos neurônios cerebrais que são as células nervosas do corpo humano
As organizações eletrônicas americanas, japonesas, inglesas, francesas, italiana lutam para dominar o mercado mundial da Era Eletrônica.
No Brasil, a cidade de Campinas é conhecida como o Vale do Silício brasileiro por causa das empresas high tech que comporta grandes empresas de tecnologia.  Outras, como em São Carlos-SP, em Santa Catarina etc. onde aprimoram seus funcionários com diversos cursos.
A criatividade é um dos atributos onde se desperta a mente em  ação criadora. As mulheres são muito imaginativas e os homens mais  criadores.
Está na hora das mulheres criativas usarem a imaginação e adentrar no campo da subjetividade desenvolvendo os campos da imaginação e criatividade.
Poderá descobrir muitos mundos dentro do seu e sair à competição benéfica do trabalho, da melhor renda além do crescimento interno com a melhora da sua auto-estima.
Esse caminho é o mais lógico para expansão tecnológica e pessoal do ser humano.
Uma mente criadora retira qualquer sintoma depressivo, estressante, pânico, tristeza e falta de amor próprio. Ela cria pessoas que podem abrir a porta e sair para crescer no mundo.

Exercite sua criatividade e FELIZ 2011.

                           meu carnaval no Rio de Janeiro- Barra da Tijuca